Quem Somos

 

Antes mesmo de dizer quem é a Mirandinha Miniaturas , não podemos deixar de contar à história que a originou.

O Sr. Cláudio de Castro fundador da empresa, tinha uma oficina de auto elétrica que começou a ter problemas financeiros na época por conta de desmanches, os clientes levavam os seus carros para diagnosticar o problema e após todo o trabalho não trocavam as peças na oficina, eles comprovam as peças direto no desmanche e já substituíam por custos menores.  

 

Sem ter muita saída ele persiste, pois essa era a única fonte de sustento familiar, o estopim desta situação se deu quando o seu filho mais novo, o Thiago Miranda, lhe pediu um pastel de feira e ele não tinha dinheiro para comprar, naquele momento ele percebeu que deveria procurar novas soluções.

Neste mesmo dia, Cláudio como um homem de muita fé, foi até a catedral da Sé, situada em São Paulo capital, para fazer uma oração e um pedido a Deus, a igreja estava vazia e como ele mesmo menciona "estava eu e Deus, pedi uma luz no final do túnel, uma saída, mas que não fosse o trem para me atropelar".

Chegou em casa já noite e ao dormir ele teve um sonho, uma revelação, que todas as grandes obras, grandes monumentos faziam sucesso, mas as miniaturas deles faziam tanto sucesso quanto. Ao acordar na manhã seguinte ele estava tentando decifrar este sonho e chegou à seguinte pergunta, "Qual é o maior símbolo da igreja" a resposta para ele foi a bíblia e a partir dai ele começou a fazer mini bíblias de madeira com imã de geladeira.

Dias depois ele foi até a 25 de março, maior comércio a céu aberto da América Latina, para tentar vende-las. Começou a vender como camelô, no primeiro dia ele vendeu tudo, ali ele descobriu que o produto tinha mercado, logo e seguida ele começou a abrir clientela nas lojas da região e o negócio foi expandindo.

O primeiro funcionário da empresa foi contratado após o Sr. Cláudio e a sua esposa Maria Ivana Miranda passarem 48 horas trabalhando sem parar para entregar os pedidos.

O nome Mirandinha Miniaturas surgiu em homenagem ao sobrenome de sua esposa.

A demanda começou a aumentar bastante, logo o processo da madeira passou para o gesso e posteriormente para o plástico, aí o negócio começou a ganhar mais escala.

Depois a linha foi aumentando, a empresa começou a produzir vários produtos em miniaturas como caixinhas de leite, garrafinhas de bebidas e acessórios para artesanatos.

Após alguns anos o seu outro filho, Bruno Miranda montou uma empresa no setor de festas. O primeiro produto foi feito para atender um cliente em especifico, depois ele analisou que este mercado havia muito a ser explorado. Foi desenvolvendo produtos novos como mini mamadeiras, mini baleiros plásticos que na época não existiam no mercado, por ser muito novo e não conseguir gerir o negócio que estava tomando uma proporção maior do que ele esperava ele acabou fundindo a empresa com o seu pai. O Thiago Miranda que havia se tornado goleiro profissional e estava jogando no exterior resolveu voltar para o Brasil para poder ajudar a família na organização da empresa e se formou em administração para gerir o negócio.

A opção pela união familiar foi a melhor escolha tomada, a partir dai a empresa começou a crescer mais, de forma sustentável.

Hoje o Bruno Miranda cuida da parte de criação de novos produtos e desenvolvimentos de novos mercados, e o Thiago Miranda cuida da gestão financeira da empresa.

 

 


 

© 2019 designed for Mirandinha Miniaturas.                                                                                                                                            CNPJ: 05.780.001/0001-10